14/07/2016

Arte marcial japonesa

O Aikido, além de ser uma arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, é uma autêntica filosofia de vida para todos os seus praticantes.

O termo em si é composto por três elementos que apresentam um significado específico: Ai (harmonia), Ki (energia) Do (caminho).

Esta arte foi criada exclusivamente para ser utilizada como defesa pessoal e o seu objetivo principal é evitar qualquer tipo de confronto. A melhor maneira de o fazer passa por neutralizar as ações atacantes dos adversários, devolvendo a força que é empregue nos seus golpes contra eles próprios. Outro ponto importante a lembrar é que a mente comanda o corpo. A mente lidera e o corpo segue.

Características do Aikido:

- É uma arte marcial que é praticada tanto por pessoas do sexo masculino como do sexo feminino e atrai a curiosidade de pessoas de todas as idades.

-  o Aikido melhora a capacidade aeróbica, a flexibilidade do corpo, resistência muscular e a coordenação de movimentos. Permite a redução dos níveis de stress, melhora a concentração, disciplina e intuição.

- O Aikido não é praticado como uma forma de combate, pois esta arte foi criada para ser utilizada como um recurso de defesa pessoal.

- A sua natureza pacífica não deve ser confundida com fraqueza, pois os golpes desta arte marcial podem causar sérios danos físicos ao agressor caso seja usada para essa finalidade.

- É uma arte marcial que se distingue pela sua eficácia e complexidade técnica, já que é utilizada a força que é empregue nos golpes dos adversários contra eles próprios.

- Ela desenvolve a autoconfiança, a serenidade e o bem-estar de todos os seus praticantes. São trabalhados a atenção, o olhar, a respiração e a atitude.

- Os movimentos da arte da paz são baseados em três figuras geométricas: o triângulo, o círculo e o quadrado. Um praticante deve desenvolver uma postura triangular, pois é a que é mais estável e representa a geração de energia e o poder de iniciativa. O círculo simboliza a união, serenidade e a perfeição e é fonte de técnicas ilimitadas. No que diz respeito ao quadrado, ele retrata a base sólida do controlo que o praticante exerce sobre os seus adversários. Os movimentos do quadrado são os mais difíceis de executar, mas também são os mais sólidos e consistentes.

- No Aikido não é promovido qualquer tipo de competição ou torneio, pois assim evitam-se comparações desnecessárias entre os seus praticantes.

 

A Academia Brasiliense de Aikido (ABA) em parceria com o Cota Mil Iate Clube oferecem aulas de segunda a sexta em diversos horários, com duração entre 1h e 1h30. Os associados do Clube tem 50% de desconto na mensalidade.

Faixa Etária: procurar o professor para fazer a avaliação.

Saiba mais com o professor Anderson (61) 99982-2347 ou na secretaria do Clube (61) 3225-4489

Horários

Segundas – às 7h15

Terças – às 7h e às 18h30

Quartas – às 7h15 

Quintas – às 7h e às 18h30

Sábados – às 7h e às 9h

 

Para mais informações: http://www.aikido-aba.com.br/

Facebook Twitter Google Digg Reddit LinkedIn Pinterest StumbleUpon Email