REGRAS E REGULAMENTOS

MANUAL DE REGRAS E REGULAMENTOS PARA UMA CONVIVÊNCIA HARMONIOSA NAS DEPENDÊNCIAS DO COTA MIL IATE CLUBE

Versão 11/2021

 

Prezados Sócios,

 

A Família Cota Mil Iate Clube é conhecida pela excelente relação entre os seus sócios. A Secretaria executa suas atividades de acordo com o Estatuto Social e Regulamento Interno. E em função disso, pedimos que todos os sócios leiam as Regras e Regulamentos aplicados em nosso Clube. Lembramos que o Clube é um local que reúne famílias e amigos, sendo primordial a boa convivência e o bom senso de cada um.

 

SOM ALTO

Solicitamos em consideração aos demais sócios, associados e convidados, não utilizar caixas de som individuais em volume que incomodem quem estiver próximo. O Clube possui sistema de som ambiente e solicitações nesse sentido têm chegado à Secretaria. Pedimos a compreensão dos sócios quando forem abordados por funcionários, pois isto só acontece quando existe a reclamação por parte de outro sócio.

 

Lanchas também não podem abastecer ou ficar atracadas com o som ligado.

 

CADASTRO

Todos os sócios devem manter atualizado o seu cadastro e de seus dependentes pelo APP do Clube, na Área de Sócio. Caso não consigam acessar entre em contato com a Secretaria pelo telefone 3225-4489.

 

REGRAS PARA A ENTRADA DE UBER OU OUTROS APLICATIVOS DE TRANSPORTE NO CLUBE Quando o sócio chegar utilizando Aplicativo de Transporte (Uber, 99 e outros), o mesmo poderá desembarcar dentro do clube. Não é autorizada a entrada de carros de aplicativos no clube para buscar os sócios ou seus convidados.

Os mesmos devem aguardar a chegada do transporte na portaria. Caso o sócio esteja com algum problema de locomoção que exija a entrada do carro, favor comunicar antecipadamente a secretaria.

 

CARTEIRA SOCIAL

De acordo com o Estatuto, para qualquer sócio, dependente, associado ou aluno, independentemente da idade, é obrigatória a apresentação de carteira social (física ou virtual) para entrada na Portaria do Clube e em outras áreas quando necessário.

Caso o sócio deseje ter a Carteira Social física, o mesmo deverá solicitar na Secretaria, ao custo de R$ 10,00 (dez reais) cada.

 

COMPORTAMENTOS EXIGIDOS QUE PODEM ACARRETAR PENALIDADES PELO NÃO CUMPRIMENTO

- Proibido oferecer ou comprar bebidas alcóolicas para menores de 18 anos;

- Proibido utilizar palavrões ou faltar com o respeito com os sócios, convidados, demais frequentadores ou funcionários do Clube;

- Proibido qualquer tipo de discriminação;

- Proibido circular pelas áreas locadas por terceiros durante a realização dos eventos;

- Os lixos produzidos devem ser jogados nas lixeiras corretas;

- Descumprir quaisquer das regras do Clube divulgadas no Manual de Regras e Regulamentos.

 

CONVIDADOS DE SÓCIOS

CONVITES INTEGRAIS dos Sócios:

Os Sócios Proprietários, Usuários, Transitórios e Remidos tem direito a retirar convites integrais no limite estabelecido pelas regras do clube. Essa modalidade dá acesso integral ao clube cabendo ao mesmo somente custos de exame médico no caso de acesso a piscina. 

CONVITES outros tipos: 

Aos Convidados das Churrasqueiras, do Mirante, de acesso a Embarcações ou qualquer outro tipo de convidado, é VEDADO o acesso às áreas esportivas, sauna e piscina. É somente permitido acesso a área específica a que foi convidado e áreas comuns do clube. 

REGRAS GERAIS DOS CONVIDADOS:

- Os convites são individuais e devem ser adquiridos pelo sócio através do APP ou na secretaria e valem apenas para o dia em que forem emitidos, não podendo ser devolvidos por não utilização.

- O sócio será responsável pelo comportamento e atos dos seus convidados nas dependências do Clube, respondendo pelas faltas que cometerem ou danos que causarem, ficando, nesses casos, sujeitos às penalidades estatutárias cabíveis.

- O acesso de convidados de sócios deve ser feito pelas portarias específicas destinadas, mediante a confirmação do CPF;

- Seguem as taxas relativas aos convidados:

R$ 0 - Infantil (0 a 11 anos);

R$ 20,00 - Convite de adulto (a partir de 12 anos);

R$ 10,00 - Exame médico para acesso a piscina de adultos;

R$ 10,00 - Convidado das churrasqueiras sem direito a sauna e piscina (devem ser cadastrados pelo Aplicativo, na área de Churrasqueira);

 

CONVIDADO ESPORTISTA

Os Diretores de cada área poderão convidar esportistas atendendo às seguintes condições:

- valor de R$ 10,00/dia por Convidado Esportista;

- o mesmo Convidado Esportista só poderá frequentar até 3 jogos por mês;

- a Lista de Convidados Esportistas só poderá ser autorizada pelo Diretor da área.

 

IDENTIFICAÇÃO E SEGURANÇA DE NÃO SÓCIOS

- Será exigida a identificação dos não associados ao ingressarem no Clube, com a obrigatoriedade de informação do CPF para cadastro e controle de frequência, mesmo com convite impresso ou listagens prévias;

- Todo visitante para adentrar ao Clube pela Portaria de Serviços deverá ser identificado. Não será permitido o acesso de visitantes que não estejam portando documento com foto;

- Em grandes eventos com participação numerosa de não associados, a Diretoria promotora do evento e a Diretoria do Clube, obrigatoriamente, se reunirão para deliberar, com antecedência, quanto aos procedimentos de segurança. Quando possível, a lista dos participantes deve ser previamente apresentada à Secretaria e ao setor de Fiscalização do Evento;

- Os não associados em geral e os convidados em particular, após o acesso às dependências do Clube, estarão sujeitos às normas disciplinares e de segurança vigentes para associados e/ou empregados, conforme o caso.

 

MENSALIDADE / TAXAS

O pagamento da mensalidade tem vencimento todo 10º dia útil de cada mês.

Formas de pagamento:

- 2ª via do boleto pode ser retirada pelo APP;

- diretamente na secretaria do Clube;

- recorrência no cartão de crédito;

- depósito bancário;

- o Clube gera automaticamente os boletos de cobrança;

- o não comparecimento ao Clube NÃO DESOBRIGA o associado do pagamento da mensalidade;

- NÃO aceitamos cheques;

-Serão arguidos na entrada do clube os sócios que estiverem inadimplentes, seguindo o Estatuto do Clube:

CAPÍTULO IV – DOS DIREITOS E DEVERES DOS SÓCIOS E ASSOCIADOS

Art. 15º - São deveres dos sócios e associados:

I - Acatar e cumprir as disposições deste Estatuto, dos regulamentos, das decisões e

das resoluções dos poderes competentes;

III - Pagar pontualmente as taxas a que estiver sujeito;

Art. 20º - O sócio ou associado que deixar de pagar, por mais de 60 (sessenta) dias,

importância devida direta ou indiretamente ao Clube, incorrerá na pena de suspensão de seus direitos sociais e será notificado para que, sob pena de ser eliminado do quadro social, quite seu débito no prazo de 30 (trinta) dias, contados na data da notificação;

- Em caso de atraso, serão cobrados os juros e multas aplicáveis, calculados a partir do vencimento da mensalidade, que vence todo dia 10.

 

CANCELAMENTO OU DEVOLUÇÃO

- Para cancelamento de associação ou devolução de título, além da quitação de débitos que ainda estiverem em aberto, deve ser informado por escrito na Secretaria do clube com 30 dias de antecedência. O mesmo procedimento deve ser seguido para aulas e academia, também quitando os débitos que estiverem em aberto. 

- Sócio Desportista que sair do clube só pode voltar na modalidade Sócio Desportista após 3 meses ou em outra modalidade (proprietário/usuário) a qualquer momento.

 

REGRA DE LOCAÇÃO DE ESPAÇOS

Comunicamos as regras para reservas de áreas locáveis no Cota Mil Iate Clube:

- O Mirante só pode ser locado por não sócios de segunda a sexta-feira;

- A varanda não pode ser locada separadamente do Salão Nobre por não ter estrutura de cozinha e banheiro;

- As churrasqueiras podem ser locadas para não sócios nos eventos noturnos de segunda a sexta-feira, com os mesmos valores praticados no Mirante;

- Na montagem e desmontagem, todos os eventos devem ser acompanhados por um funcionário do Clube, que ficará responsável por orientar e solucionar qualquer ocorrência. Nos horários fora de funcionamento do Clube será cobrado do cliente a taxa de permanência deste funcionário;

- Os mobiliários das Churrasqueiras devem ser conferidos antes da entrada dos sócios e na saída;

- Os convidados dos eventos realizados nas áreas locáveis não podem utilizar as piscinas ou qualquer outra área que não seja a destinada ao evento;

- Os sócios Usuários podem locar os espaços para eventos com valor de sócio, após 6 meses de associação;

- Os sócios Desportistas Integrais podem locar os espaços para eventos com valor de sócio, após 12 meses de associação;

- Os sócios Desportistas Parciais não podem locar os espaços para eventos com valor de sócio;

- Não aceitamos cheques para a locação dos espaços;

- A data e o espaço só estarão reservados após o pagamento do sinal de 50% do valor total do contrato, ficando a data automaticamente liberada para outras negociações, mesmo após a consulta;

- Toda área locável para evento deverá ser reservada por escrito e nunca verbalmente;

- O interessado receberá por escrito a confirmação da reserva e orçamento com as condições, valores, disponibilidade e formas de pagamento, após a verificação de disponibilidade de data na agenda, mas lembrando que a data e o espaço só estarão reservados após o pagamento do sinal de 50% do valor total do contrato, ficando a data automaticamente liberada para outras negociações, mesmo após a consulta e envio do orçamento;

- Para a confirmação definitiva da reserva, o interessado deverá responder o e-mail dando o DE ACORDO no contrato padrão e pagar sinal de 50% sobre o valor de locação;

- Não haverá devolução do sinal em caso de desistência após 30 dias para a data confirmada do evento;

- Todos os assuntos relativos aos eventos devem estar obrigatoriamente registrados por escrito;

- Para autorização do início da montagem a reserva deve estar 100% quitada;

- O sócio deve estar adimplente para a realização do evento na data contratada;

- Qualquer verificação na agenda que não siga os passos acima ou que não seja realizada por escrito será considerada apenas como uma consulta informal de disponibilidade; 

- Antes da entrada do Cliente para a montagem no espaço locado, deve ser entregue um check list inicial. Caso o cliente não conteste os itens lá especificados, terá que ressarci-los ao Clube em caso de danos; 

- O check list final dos eventos será feito pelo funcionário contratado para a limpeza e enviado pelo whatsapp do Cliente caso exista algum dano na área.

- O responsável do Clube pelo evento deve comunicar imediatamente caso constate algum dano para o ressarcimento por parte do Cliente.

 

PROIBIDA A ENTRADA COM ANIMAIS

Não é permitida a entrada com animais no Clube. Exceção a cães guia em trabalho.

 

COBRANÇA DE ENERGIA PARA USO DAS QUADRAS

Todas as terças e quintas as quadras são liberadas para os jogos dos sócios. Para o uso das quadras nas segundas, quartas e sextas, será cobrada uma taxa de iluminação de R$ 30,00/hora dos sócios solicitantes. A cobrança será feita no próximo boleto. As chaves e a liberação das quadras deverá ser solicitada diretamente na Portaria.

Saiba mais na Secretaria do Clube. 

 

RECLAMAÇÕES 

As reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail da Ouvidoria.

ouvidoria@cotamil.com.br

 

REGRA DE USO DAS QUADRAS E CAMPOS DE FUTEBOL

Durante o horário das aulas, constante da Grade do Cota Atividades, as quadras e campos de futebol estão reservados exclusivamente para essa finalidade. Solicitamos aos sócios que agendem os seus jogos em horários que não conflitem com as aulas. Verifiquem os horários disponíveis no APP. As quadras e os campos de futebol devem ser utilizados somente para o esporte a que se destinam.

 

CAMPOS DE FUTEBOL

Jogos são disputados entre times de Sócios e Associados do Cota Mil;

Com aprovação da Diretoria de Futebol, time de Sócios e Associados do Cota Mil pode jogar com time convidado;

É proibido jogo entre times de convidados ou disputa de torneios com “times de fora” nos campos de futebol do Cota Mil.

 

ACHADOS E PERDIDOS

Pedimos que caso encontre algum objeto perdido que encaminhe para a Secretaria ou entregue para um funcionário do Clube. Os objetos encontrados serão guardados por até 30 dias. 

 

SAUNA

O uso da Sauna é exclusivo dos Sócios e seus Dependentes mediante agendamento pelo Aplicativo do Cota Mil;

As pessoas portadoras de infecção, infestação ou moléstia contagiosa, não poderão utilizar a sauna;

Não é permitido permanecer na Sauna fora do horário de funcionamento da mesma;

 É proibida a prática de jogos ou brincadeiras prejudiciais à liberdade ou à segurança dos presentes, ou que possam causar danos às instalações;

O direito de utilização da Sauna ficará suspenso quando a sua interdição for julgada necessária para reparos, limpeza ou tratamento da água;

Não poderá ser imputada ao Clube a responsabilidade pelo extravio de valores esquecidos nas dependências da sauna.

É proibido na Sauna:

-entrar sem antes lavar-se no chuveiro para retirar qualquer óleo ou residuo do corpo;

-contaminar a água ou o chão da sauna com cigarros, papéis etc.;

-o uso de trajes julgados insuficientes e incompatíveis com bons costumes;

-estender roupas (shorts, toalhas, camisas etc.).

 

QUADRAS DE TÊNIS

Solicitamos silêncio em respeito à concentração necessária à prática do esporte;.

PROIBIDO ENTRAR NAS QUADRAS DE TÊNIS:

com sapatos, chuteiras ou tênis com travas; para praticar qualquer outro esporte; com qualquer objeto que possa marcar ou perfurar a superfície ou objetos com peso nos apoios;

Vestir roupas adequadas ao esporte; 

A quadra de saibro deve estar molhada antes de começar a prática do esporte;

Para jogar, colocar o nome no Quadro de Espera e aguardar a sua vez;

Verificar o uso das quadras em função do agendamento das aulas com instrutores; 

Em caso de lista de espera deve ser jogado apenas 1 SET no individual e 2 SETs em duplas, dando a vez no Quadro de Espera.

 

LAGO Paranoá

Proibido nadar, pescar e jogar qualquer tipo de lixo ou bituca de cigarro no Lago Paranoá.

 

EMBARCAÇÕES

Expressamente proibido entrar nas embarcações ancoradas no pier.

 

ABASTECIMENTO DE EMBARCAÇÕES

O abastecimento das embarcações só é permitido com o som desligado para evitar transtornos aos sócios e frequentadores do Clube. 

 

USO DOS ARMÁRIOS DOS VESTIÁRIOS

Apenas para uso diário;

O sócio deve trazer um cadeado para utilizar os armários;

Os mesmos serão esvaziados todos os dias às 8h, com o rompimento dos cadeados que por ventura ainda estiverem no local;

O Cota Mil não se responsabiliza pelos objetos deixados no interior dos armários, sendo a guarda, segurança e zelo dos pertences de inteira responsabilidade de cada usuário.

 

CAMA ELÁSTICA

Este produto foi adquirido para dar mais alegria a criançada e para isso é necessário que os pais e responsáveis sigam algumas regras: 

A altura máxima permitida é de 1,40m;

 A permanência das crianças é permitida somente com a supervisão dos Pais ou responsáveis; 

Se houver fila para brincar, limite o tempo de uso em 3 minutos para que todos possam se divertir;

Não exceder em hipótese nenhuma o máximo de 3 crianças por vez, da mesma idade e tamanho; 

Não será permitida a entrada de pais ou responsáveis junto com as crianças. Não dê cambalhotas para evitar acidentes;

O clube não se responsabiliza por qualquer inconveniente ou acidente ocorrido com o uso da Cama Elástica.

 

CASINHA INFANTIL

Manter o ambiente limpo e organizado, não retirando os brinquedos do local. Você também pode trazer os brinquedos que o seu filho não usa mais para fazer parte da casinha.

 

TRAMPOLIM DA PISCINA

A profundidade da piscina é de 4 metros. Caso não tenha experiência, não salte dos trampolins.

É proibida a permanência de crianças desacompanhadas de um adulto ou responsável na piscina.

É proibido correr, empurrar ou fazer brincadeiras que possam causar acidentes.

Cuidado para não escorregar com óleo de bronzear ou similares.

Evite nadar próximo ao trampolim após o salto para não ser atingido por alguém que estiver pulando.

 

PISCINA INFANTIL

É proibida a permanência de crianças desacompanhadas de um adulto ou responsável na piscina.

A piscina infantil é de uso exclusivo para crianças até 12 anos.

Coopere com a manutenção e limpeza da água, utilizando o chuveiro e não entrando na piscina com óleo de bronzear ou similares.

É recomendável o uso de bóias nas crianças pequenas, por questão de segurança.

O uso da piscina é permitido somente com a apresentação da Carteira Social junto com exame médico atualizado e, no caso dos convidados, o exame médico em dia. 

 

PISCINA DE ADULTO

O uso da piscina é permitido somente com a apresentação da Carteira Social junto com exame médico atualizado e, no caso dos convidados, o exame médico em dia.

É proibida a permanência de crianças desacompanhadas de um adulto ou responsável na piscina.

Coopere com a manutenção e limpeza da água, utilizando o chuveiro e não entrando na piscina com óleo de bronzear ou similares.

É proibido correr em volta da piscina, empurrar ou fazer brincadeiras que possam causar acidentes. 

Traje preferencial para banho: sunga, biquíni, maiô, bermuda em tactel ou dryfit.

 

TOBOÁGUA

Acima de 12 anos é proibido descer no Toboágua.

É permitida a descida no Toboágua apenas 1 pessoa por vez.

Adultos não podem descer com as crianças no Toboágua.

É proibida a permanência de crianças desacompanhadas de um adulto ou responsável na piscina. 

A piscina do Toboágua é de uso exclusivo para crianças até 12 anos. 

Coopere com a manutenção e limpeza da água, utilizando o chuveiro e não entrando na piscina com óleo de bronzear ou similares.

É proibido correr em volta da piscina ou fazer brincadeiras que possam causar acidentes.

É recomendável o uso de bóias nas crianças pequenas, por questão de segurança.

O uso da piscina é permitido somente com a apresentação da Carteira Social junto com exame médico atualizado e, no caso dos convidados, o exame médico em dia.

 

NÁUTICA

Somente Sócios Proprietários do Cota Mil podem ter embarcações estacionadas ou guardadas nas instalações, espaços e garagens do Clube. 

Existe o Regimento próprio da Náutica, favor consultar as regras estipuladas no documento.

 

ACADEMIA

A ACADEMIA DO COTA MIL conta com profissionais que tem como objetivo dar atenção e acompanhar a vida do aluno. Estamos sempre à disposição para tentar resolver os problemas dentro da academia. Faremos o possível para atender suas necessidades e fazer com que você alcance seus objetivos. 

ORIENTAÇÃO

a) para começar a malhar basta acessar o Aplicativo do Cota Mil e fazer a matrícula;

b) preencher o questionário com as suas condições de saúde;

c) agende a sua primeira aula no horário que tenha professor para que ele possa lhe dar todas as orientações, saber dos seus objetivos e prescrever a sua série;

d) durante a Pandemia, limitado o número de pessoas por hora.

BOA CONDUTA E EDUCAÇÃO: o aluno deverá obedecer às regras de conduta adotadas pela ACADEMIA, tais como:

- em respeito aos demais sócios é OBRIGATÓRIO O USO DA MÁSCARA DE PROTEÇÃO. Não será permitida a entrada na academia sem o uso da mesma.

- não é permitido em hipótese nenhuma retirar a máscara para a prática das atividades.

- é OBRIGATÓRIO a utilização de roupas e calçados adequados para prática esportiva;

- após utilizar os pesos recolher e guardar no local em que estavam;

- utilizar toalha própria para secagem do seu suor;

- não retirar equipamentos do lugar;

- respeitar os demais alunos e funcionários da academia;

DANOS A EQUIPAMENTOS: o aluno que danificar qualquer aparelho, equipamento ou instalações da academia por inadequada utilização, deverá ressarcir o Cota Mil com valor correspondente à sua restauração.

ARMÁRIOS: utilização gratuita e rotativa, mediante cadeado do próprio aluno, durante o período em que o aluno permanecer na academia. Não é permitido deixar cadeados permanentes. A academia se reserva ao direito de retirá-los.

SANDÁLIA E CALÇA/BERMUDA/SHORT JEANS: é proibido o treino de sandálias, assim como trajes inapropriados para a prática de atividade física, como calça/bermuda/short e calça jeans, brim, etc, bem como a permanência na academia de pessoas que não estejam devidamente matriculadas e agendadas. 

CRIANÇAS: A entrada e permanência de crianças abaixo de 14 anos na área da academia somente acompanhadas dos pais ou responsáveis. E, por questões de segurança é terminantemente proibido o uso de qualquer equipamento por elas.

 

PERMANÊNCIA DE REBOQUES, TRAILERS, CARRETAS OU SIMILARES

É proibida a permanência de reboques, trailer motor home, carretas e similares nos estacionamentos do Clube.

 

Cada área específica possui as suas regras, caso não conste aqui, favor consultar as informações na Secretaria do Clube.